Fique a vontade para conhecer mais sobre dicas de decoração, plantas ornamentais, cores, tendências e nossos pacotes de serviços. Projetos e Consultorias de Decoração para Interiores Residenciais.
Se quiser mais informação é só entrar em contato, terei um imenso prazer em atendê-lo(a).
Quais plantas são mais indicadas para interiores?
Esta é uma dúvida muito comum. Por isso elaborei este conteúdo criando a “Série Plantas para Interiores”.
Trago aqui 10 episódios de plantas para interiores residenciais. Para você mesma analisar aquelas que mais combinam com a decoração do seu lar...
Confira os episódios Saiba mais
Boa leitura!
_______________________________
Ideias criativas para decora banheiros gastando pouco. Saiba mais
_______________________________
Até para um jardim deve-se fazer um projeto.
Antes um simples quintal
Depois um Belo Jardim
__________________________________
Ficou interessado?
A cor do ano
Pantone 2022
________________
Suvinil revela 22
A cor do ano é Eclipse
________________
A Cor de 2022 da Coral
Melodia Suave
________________
A cor de 2022 da Sherwin-Williams
Neblina Perene SW 9130
________________
A cor de 2022 da Lukscolor
Macau - LKS 0018
________________
Pantone escolhe duas cores para 2021
________________
A cor do ano 2021 da Suvinil
_______________
A cor do ano 2021 da Coral
________________
Antigamente existiam apenas os decoradores de ambientes e os arquitetos, então surgiu o designer de interiores, que não pode exercer as mesmas funções de um arquiteto, mas obviamente não se restringem somente a decoração.
O decorador é o profissional que escolhe os móveis, cores das paredes, quadros, tapetes, almofadas, a fim de tornar o ambiente equilibrado e bonito. Seu trabalho se restringe a decoração do espaço.
O designer de interiores, é o profissional que além de decorar também pode fazer projetos técnicos de ambientes residenciais, corporativos e comerciais, com a capacidade de projetar espaços coerentes, seguindo normas técnicas de conforto térmico e acústico, ergonômico e luminotécnico. Seu trabalho se restringe a ambientes já construídos e a modificações menores, indicações de pontos elétricos, hidráulicos, forro e revestimentos, que não tenham interferência na estrutura da edificação, como demolições de paredes e abertura de portas e janelas.
O arquiteto é o profissional que pode exercer as duas funções acima, mas também faz projeto arquitetônico de edificação de ambientes residenciais, corporativos e comerciais, tanto internos quanto externos, e pode projetar a construção e demolição de paredes desde que, com o aval de um engenheiro técnico.
Essas profissões são complementares, é importante lembrar que cada um dos profissionais têm um nível de conhecimentos específicos, e nada impede que trabalhem juntos em um mesmo projeto. Além disso cada profissional pode se especializar em uma área de atuação diferente seja ela residencial, corporativa ou comercial.